Início
Sábado, 19 Agosto 2017
Isabel Zamith expõe no Centro Cultural de Estremoz
Quinta, 09 Janeiro 2014

No próximo dia 12 de dezembro, pelas 16h00, na Sala de Exposições Temporárias do Centro Cultural Dr. Marques Crespo, vai inaugurar a mostra de pintura “Paleta de Cores Alentejana”, de Isabel Zamith.

As telas de Isabel Zamith são um mundo de cores, anunciadores da Primavera, onde o pormenor e o realismo são características que sobressaem.

A exposição é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz, através do seu Museu e estará patente até 12 de Abril, de terça feira a sábado, com entrada gratuita. 

 

 
ÚLTIMA HORA - Prova de Professores não se realizou em Évora
Quarta, 18 Dezembro 2013

Inicialmente, a falta de vigilantes fez com que esta manhã, em Évora, não houvesse condições para realizar a Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC). Depois, a Direção do Agrupamento, onde a prova iria ser realizada, criou as condições e chamou os professores mas os mesmos protestaram bastante, chegando mesmo a acontecer uma invasão da sala destinada à prova, após um número residual de docentes ter respondido à chamada. Sem condições para a realização do exame, o mesmo foi anulado em Évora, sucedendo assim o mesmo que em muitas outras cidades do país

 
Frio: Vamos continuar a bater o dente
Terça, 26 Novembro 2013

O frio que se faz sentir, também na nossa região, vai mesmo continuar e ainda não se sabe quando dará tréguas. Assim, no resto desta semana, as temperaturas mínimas continuarão na ordem dos zero graus, prevendo-se mesmo para esta quarta e quinta feira mínimas de -2 graus.

Para o fim-de-semana, as coisas vão mudar muito pouco, registando-se a previsão de máximas de 14 e 15 graus e de mínimas de 2.

Estranhamente, também o Algarve acordou hoje com temperaturas negativas. Às 8 horas da manhã, em Aljezur, os termómetros marcavam 2,5 negativos.

JL

 
Monárquicos assinalam o 1º de Dezembro em Vila Viçosa
Terça, 26 Novembro 2013

A Associação Monárquica do Centro e Alto Alentejo vai assinalar, no próximo domingo em Vila Viçosa, o 1º de Dezembro. 

As comemorações acontecem junto à estátua de Dom João IV e do programa consta a atuação da Banda Filarmónica Calipolens, a deposição de flores e palestras de um membro da associação e do presidente da autarquia.

Recorde-se que foi a 1 de Dezembro de 1640 que aconteceu a Restauração da Independência de Portugal . Em 2013 este dia deixou de ser feriado nacional.

 
"Miminhos de Natal" pela primeira vez em Estremoz
Terça, 26 Novembro 2013

Vai decorrer no fim-de-semana de 14 e 15 de dezembro de 2013, na Esplanada dos Congregados, a I Feira “Miminhos de Natal”, do Concelho de Estremoz.

Tendo em conta que o Artesanato é a expressão mais representativa da cultura e arte popular, demonstrada de diversas formas, e cuja preservação deve ser mantida e divulgada, esta iniciativa tem como objetivo promover a atividade artesanal no Concelho, junto da população e de visita a cidade, despertando o interesse pelo artesanato tradicional e contemporâneo.

Por outro lado, a Feira "Miminhos de Natal" tem como objetivo dinamizar a economia local, aproveitando o espírito da época natalícia e criando mais um motivo, no centro da cidade, para a fruição de pessoas, estimulando também as compras no comércio tradicional.

Os interessados em participar deverão inscrever-se até ao próximo dia 29 de novembro pelo email: ou no site www.cm-estremoz.pt, local onde poderão também encontrar as Condições de Participação.

Esta I edição de "Miminhos de Natal" é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 31 - 36 de 1194