Início
Sexta, 26 Maio 2017
Intermarché de Estremoz desafia clientes para iniciativa solidária
Quinta, 09 Outubro 2014


Para assinalar o 23º aniversário do Grupo Mosqueteiros e colaborar com os Bombeiros da cidade e ao mesmo tempo dinamizar a página do facebook, o Intermarché de Estremoz lançou um desafio a todos os clientes. Entre 10 de outubro a 10 novembro por cada "Gosto" colocados na página www.facebook.com/intermarche.estremoz , a Gerência da Loja do Grupo Mosqueteiros entrega cinquenta cêntimos aos Bombeiros de Estremoz.

Através desta iniciativa todos os que queiram ajudar os Bombeiros da sua cidade basta procurarem no facebook pela página do Intermarché de Estremoz e clicar "Gosto".

Pedro Esperança, Gerente da Loja, refere: Através desta ação os Estremocenses podem ajudar os Bombeiros de uma forma simples e sem custos, quantos mais "Gostos" na página, maior a verba a entregar aos Bombeiros.

JL

 
SERÃO SOLIDÁRIO EM VEIROS
Quinta, 09 Outubro 2014

SERÃO SOLIDÁRIO EM VEIROS

Irá decorrer no próximo dia 10 de outubro, no Salão da Casa do Povo de Veiros, um serão solidário com o objetivo de angariar fundos para a Fundação Asilo Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O evento consiste numa Noite de Fados, com jantar, e num concerto que se prolongará pela noite dentro, sendo que todas as verbas obtidas serão destinadas à continuação da obra desenvolvida pela Fundação.

Esta iniciativa é uma organização da Fundação Asilo Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz e da Associação de Desporto e Cultura Veirense.

 

JL

 
OUTUBRO:MÊS DA MÚSICA EM ESTREMOZ
Quinta, 09 Outubro 2014

No ambito de celebrar o Dia Internacional da Música, a Câmara Municipal de Estremoz, como já vem sendo habitual, dedica o mês de outubro à música.

No próximo dia 11 de outubro, pelas 18h00, na Igreja dos Congregados, irá realizar-se o Encontro de Coros "Orfeão de Estremoz Tomaz Alcaide".

Mais uma vez o Orfeão Tomaz Alcaide vai levar a cabo o seu já tradicional encontro de coros, o 24.º, e simultaneamente comemorar o seu 84.º aniversário. Para além do Orfeão "Tomaz Alcaide" irão estar presentes o Coro "Leal da Câmara" (Sintra) e um grupo de música coral alentejana, o "Grupo Coral Fora d'Horas" de Montemor-o-Novo.

Esta iniciativa, com entrada gratuita, é uma organização do Orfeão de Estremoz "Tomaz Alcaide" com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.

Também integrado no mês da música irá acontecer no dia 12 de outubro, pelas 18h00, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, o espetáculo "De Brahms a Schoenberg".

A criação deste programa de concerto começou através da escolha da obra Brettllieder de Arnold Schoenberg, obra datada de 1901. Esta obra está incluída no período inicial de Schoenberg no qual os seus trabalhos seguem um estilo de composição pós romântico, fortemente influenciado pela obra de Brahms, Mahler, bem como Richard Strauss. Assim a escolha das restantes obras deste programa de concerto centrou-se na relação entre Schoenberg e estes três compositores.

Para este concerto o Ensemble Contemporaneus comissionou a reorquestração de obras de Brahms, Mahler, R. Strauss e Schoenberg, proporcionando­-nos uma viagem pela música e canção alemã do final do séc. XIX e início do séc. XX.

Esta iniciativa é uma organização da Contemporaneus com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, sendo o preço dos bilhetes de 8€, gratuito para crianças até 4 anos. Dos 5 aos 12 anos e para maiores de 65 anos o preço é de 6€.

 ARG c/CME

 
Banda Kwantta vem a Estremoz
Quinta, 09 Outubro 2014

Irá decorrer no próximo dia 11 de outubro, pelas 23h00, na Sociedade Artistas Estremocense, um concerto com a Banda Kwantta.

O estilo da música Kwanttiana vai do reggae, ao folk, passando pelo jazz e rock numa fusão de estilos que os próprios batizam de "rock filarmónico". Pela primeira vez em Estremoz, apresentam o álbum “Casa Real” que continua a conquistar o país.

A entrada para o concerto será feita mediante a troca de 3 kwanttas por uma fita e uma bebida.

Esta iniciativa insere-se nas atividades do IV Congresso Jovens Investigadores em Geociências, organizado pelo Centro de Ciência Viva de Estremoz e pelo Laboratório de Investigação de Rochas Industriais e Ornamentais, em colaboração com a Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora e com a Associação Geoparque Arouca.

ARG

 
40 ANOS DE HISTÓRIA DO PS DE ESTREMOZ
Quinta, 09 Outubro 2014


A secção de Estremoz do Partido Socialista assinala 40 anos de existência.

Para comemorar, no próximo sábado dia 11, no Hotel Imperador de Estremoz, às 17 acontecerá uma reunião de militantes e às 20 horas um jantar onde serão homenageados os fundadores da secção do Partido Socialista de Estremoz e será divulgado o Militante do ano.

ARG

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 13 - 18 de 1194