Início
Sábado, 19 Agosto 2017
ALANDROAL TEM HELICÓPTERO DE COMBATE A INCÊNDIOS
Segunda, 10 Julho 2006
Está estacionado no Alandroal, desde o início de Julho um helicóptero de combate a incêndios. Este aparelho é a 1ª vez que está no concelho do Alandroal e para ali ficar nos próximos meses no Heliporto do Alandroal. Situado na zona envolvente ao edifício dos Bombeiros Voluntários e do novo Centro de Saúde do Alandroal, o Heliporto encontra-se extremamente bem localizado facilitando assim a rápida intervenção deste meio aéreo no combate a incêndios que deflagrem tanto no concelho, como nas proximidades. A Câmara do Alandroal considera que através da implementação desta medida, toda a população do concelho pode ficar mais tranquila face aos incêndios que todos os anos teimam em fustigar esta zona
 
GREVE NACIONAL DA FUNÇÃO PÚBLICA COM 60% DE ADESÃO EM ESTREMOZ
Quinta, 06 Julho 2006

No Distrito de Évora as autarquias paralizaram a 80%.

Cerca de três mil trabalhadores das Autarquias Locais do Distrito de Évora, aderiram hoje á Greve Nacional da Administração Pública.

Destaque para Montemor que paralizoua a Autarquia a 100% e também para as Autarquias de Arraiolos, Mora e Vendas Novas que estiveram também muito perto dos 100% de adesão.

Com níveis baixos de adesão estiveram Mourão e  Reguengos, com 27,3% e 37% respectivamente, na Autarquia de Estremoz registou-se 60% de adesão.

O STAL e os trabalhadores das Autarquias esperam que o Governo inflita a sua posição em matérias como o emprego, o vínculo público, os supranumerários, a ADSE, a aposentação e a mobilidade.

 
ÁCIDO CLORÍDRICO FOI O LÍQUIDO INGERIDO PELO HOMEM DE ESTREMOZ
Terça, 04 Julho 2006

Autoridades já descobriram a substância que obrigou ao internamento do homem de Estremoz.

Ácido Clorídrico foi o líquido ingerido pelo homem de 59 anos, de Estremoz, hospitalizado há mais de uma semana, depois de beber uma garrafa alegadamente com água, disse hoje á Agência Lusa fonte da Autoridade de segurança Alimentar e Económica (ASAE).

O nome do laboratório não foi revelado, assim como não se conhece o motivo porque o homem de Estremoz tinha uma garrafa de água no carro com uma solução altamente corrosiva e que precisa de várias precauções para ser manuseada.

Alfredo Peres, de 59 anos, hospitalizado a 25 de Junho em Évora após ter ingerido uma substância tóxica, alegadamente contida numa garrafa de água comprada num Supermercado em Estremoz, já foi ouvido pela ASAE no âmbito deste processo.

O estado de saúde de Alfredo Peres continua estável, de acordo com fonte do Hospital São Francisco Xavier em Lisboa.

 
JORNAL "ECOS" COM GRANDE REPORTAGEM SOBRE O FUTURO DA EDECE
Terça, 04 Julho 2006

O Jornal "Ecos", de Estremoz e de periodicidade mensal, apresenta na sua edição de Julho de 2006 uma grande reportagem sobre o futuro da EDECE, a Empresa Municipal que gere o Parque de Feiras e Exposições de Estremoz.

Sobre este mesmo assunto, pode ler-se três importantes entrevistas nesta altura, com José Alberto Fateixa, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz e Presidente do Conselho de Administração da EDECE, com João Tavares, Presidente da ACORE, Associação participante no capital social da EDECE, e com Luís Filipe Mourinha. ex Presidente da Câmara Municipal de Estremoz e do Conselho de Administração da EDECE.

Luís Filipe Mourinha defende que "a empresa de auditoria não presta", referindo-se á empresa que analisou as contas da EDECE, João Tavares diz que "nove funcionários é um exagero", referindo-se ao excesso de trabalhadores no quadro de pessoal da Empresa Municipal e José Alberto Fateixa avisa que "a dissolução tem que ser posta em cima da mesa", afirmando que a mesma não tem viabilidade.

Este é então o assunto principal da edição deste mês do jornal "Ecos".

 
ELEIÇÕES NA REGIÃO TURISMO ÉVORA - O CASO VAI PARA TRIBUNAL
Terça, 04 Julho 2006

Uma acção judicial vai ser interposta contra o Presidente da Região de Turismo de Évora, João Andrade Santos, segundo anunciou o Presidente da Câmara Municipal de Évora José Ernesto Oliveira. Em causa está a forma como decorreu o processo eleitoral na RTE e que segundo o autarca, já motivou a abertura de um processo de averiguações por parte do Secretário de Estado do Turismo.

 
<< Início < Anterior 191 192 193 194 195 196 197 198 199 Seguinte > Fim >>

Resultados 1141 - 1146 de 1194