Início arrow Notícias arrow Nacionais / Internacionais arrow ACIDENTE GRAVE COM AUTOCARRO FAZ 15 MORTOS
Sexta, 22 Setembro 2017
ACIDENTE GRAVE COM AUTOCARRO FAZ 15 MORTOS

Quinze mortos e 23 feridos hospitalizados, alguns deles em estado grave, é o balanço actualizado do acidente registado segunda-feira na A-23, no nó de Fratel, Vila Velha de Ródão, perto de Castelo Branco.

O balanço ao fim da noite de segunda-feira apontava para 13 mortos, mas durante a madrugada de hoje morreram os dois feridos graves, um homem e uma mulher, que tinham sido transferidos para o hospital de S. Francisco Xavier, em Lisboa.

Nos hospitais de Castelo Branco e de Abrantes estão internados 23 feridos, alguns deles em estado grave, segundo várias fontes hospitalares.

O acidente ocorreu pouco antes das 20:00 de segunda-feira quando um autocarro e um ligeiro colidiram, na A-23, no sentido Sul/Norte, no Nó de Fratel, próximo de Vila Velha do Ródão, caindo depois por uma ravina com 50 metros de altura.

O autocarro, com 38 ocupantes, pertencia à Câmara Municipal de Castelo Branco e transportava elementos da universidade sénior daquela cidade, que regressavam de uma visita a Fátima e Nazaré.

As urgências do Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, acolheram 19 feridos enquanto na morgue deram entrada 13 corpos, cujas identidades começaram a ser reveladas pouco antes das 2:00 da madrugada.

Fonte : www.rtp.pt