Início arrow Notícias arrow Regionais
Sábado, 19 Agosto 2017
Regionais
“O Retábulo de Mestre Pedro e D.Quixote” no Teatro Bernardim Ribeiro
Quinta, 21 Março 2013

Integrado nas iniciativas dedicadas ao Teatro durante o mês de março, irá decorrer no próximo dia 23 de março, pelas 21h30, no Teatro Bernardim Ribeiro, o espetáculo “O Retábulo de Mestre Pedro e D. Quixote” pelo Teatro do Imaginário e Teatro La Estrella.

Inspirado em trechos da universal obra literária de Miguel de Cervantes, este espetáculo é protagoniza­do pelo imortal personagem, o cavaleiro andante D. Quixote de la Mancha, o qual, passando um dia numa hospedaria, é surpreendido com o espetáculo de títe­res de Mestre Pedro. Fica de tal modo arrebatado pela força poderosa e mágica das figuras do retábulo, que acaba por confundir a ficção com a realidade. No de­lírio da sua imaginação, insurge-se contra elas e num acesso de fúria destrói com a sua espada todo aquele universo de fantasia.

De novo, a metáfora dos sonhos tomados como realidade propõe ao espetador uma visita a uma obra que é um secular legado patrimonial de toda a humanidade.

Um espetáculo dinâmico, divertido e com música para toda a família!

Esta iniciativa, com entrada livre, pertence ao TEIAS - REDE CULTURAL DO ALENTEJO, com organização do Município de Estremoz e cofinanciado pelo INALENTEJO/QREN/EU. 

 

 
Art Jazz Festival em Elvas até ao próximo sábado
Quinta, 21 Março 2013

Os sons do Jazz estão esta semana em Elvas. O Art Jazz Festival, produzido pelo artista Jorge Goes, está em andamento no Cine Teatro e tem entradas livres.

Depois de ontem André Sarbib ter feito a delícia dos presentes, o elvense Jorge Goes sobe hoje ao palco para apresentar o seu segundo albúm de originais. Amanhã, sexta-feira, é a vez de Naná Sousa Dias vir até elvas com o seu Quarteto e no sábado será Maria Viana a subir ao paclco do Cine-Teatro de Elvas.

O Art Jazz Festival tem a produção de Jorge Goes e organização da Câmara Muncipal de Elvas.

 
Workshop de Streetphotography com Tiago Garcia
Terça, 19 Março 2013
Estão abertas as inscrições para um curso de fotografia Iniciante/Fotografia de Rua e Viagens pelo formador e fotógrafo profissional Tiago Mota Garcia, que se irá realizar no próximo dia 23 de março, das 10h00/13h00 e das 14h00/18h00, no Auditório da Casa de Estremoz.

Sendo a fotografia uma das formas de arte mais democratizada com o avanço das tecnologias e praticada por quase todas as pessoas, a vontade de registar com a melhor qualidade possível os melhores momentos do quotidiano é um sentimento comum a todos os que olham pela objetiva.

Para os que não querem perder a oportunidade de eternizar os momentos marcantes e terem a possibilidade de conhecer mais desta forma de arte, este curso focará não só a toda a componente técnica e artística, todas as variáveis da câmara que permitem melhorar a qualidade da imagem, mas também a temática da fotografia de rua e viagens, frações de segundo que nos definem, onde o lado estético leva o leitor da fotografia a viajar sem sair do lugar.

As inscrições têm um valor de 35€ e podem ser feitas até ao dia 21 de março para o email ou pelo telefone 960227060. 

 

 
Sábado, Grande Noite de Fados da Rádio Despertar
Terça, 26 Fevereiro 2013

No próximo sábado, a Rádio Despertar apresentará mais uma Grande Noite de Fados. Como é tradição, esta rádio junta, anualmente, alguns fadistas para assim oferecer aos seus ouvintes uma noite agradável, onde marca presença este género musical tão português.

No próximo sábado, dia 2 de março, subirão ao palco do Teatro Bernardim Ribeiro o Rodrigo, José Gonçalez, Pedro Calado, Maritina, Silvino Sardo, José Geadas, João Caldeira, José Leal, Daniela Geadas, António Geadas e a Joana Vales.

A marcação dos bilhetes deve ser feita pelo 268 33 94 54, ou então na Secretaria da Rádio Despertar na Rua Bento de Jesus Caraça, bloco C, em Estremoz.

Mais informações e cartaz em:

http://www.facebook.com/#!/radiodespertar.net

 

 
Embaixada do Brasil de visita ao Alentejo
Quinta, 10 Janeiro 2013

A Embaixada do Brasil em Portugal visita esta sexta-feira várias empresas do Alentejo com potencial de exportação para o mercado brasileiro. A comitiva estará, por isso mesmo, na Companhia Alentejana de Enchidos Tradicionais (Catet), em Sousel.

A comitiva vai também estar nas empresas Arquiled, em Mora e Evertis Ibérica, em Portalegre.

Hoje a Embaixada visitou as empresas Cartoil, em Ferreira do Alentejo, Moura Fábrica Solar, em Moura, e Fundição de Évora.

A iniciativa é promovida pela Direção Regional de Economia do Alentejo.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 82 - 90 de 885