Início arrow Notícias arrow Regionais
Sábado, 19 Agosto 2017
Regionais
Palestra “Ávaro Cunhal – O Homem e a Arte” em Estremoz
Sexta, 14 Junho 2013

“Álvaro Cunhal – O Homem e a Arte” é o título da palestra a proferir pelo Dr. Jorge Alves, pelas 16 horas de sábado, dia 15 de junho, na Sala de Exposições do Centro Cultural Dr. Marques Crespo, na Rua João de Sousa Carvalho, em Estremoz.

O evento integra um conjunto de iniciativas da Associação Filatélica Alentejana sob a epígrafe "ÁLVARO CUNHAL - POLÍTICO E HOMEM DE CULTURA", as quais visam dar a conhecer a vida, o pensamento e a obra de Álvaro Cunhal, no ano em que se assinala o centésimo aniversário do seu nascimento.

A iniciativa conta com o apoio do Partido Comunista Português e da Câmara Municipal de Estremoz.

 
Torneio ATP Alentejo Tour Masters 2013 em Estremoz
Sexta, 14 Junho 2013

Irá decorrer nos próximos dias 15 e 16 de junho, no Campo de Ténis de Estremoz, um torneio Masters 250, incluído no ATP ALENTEJO TOUR MASTERS 2013.

Este evento conta com quinze torneios em onze Concelhos do Alentejo entre os meses de março e julho, sendo o melhor cartaz desde a 1.ª Edição do Masters em 2009.

O ano de 2013 inclui torneios nos três distritos do Alentejo, sendo que o distrito de Portalegre está representado pelos concelhos de Elvas, Castelo de Vide, Crato, Alter do Chão, Monforte, Arronches, Campo Maior, Sousel, e Ponte de Sor. O distrito de Évora está pela primeira vez representado pelo Concelho de Estremoz com a realização de um Masters 250.

Esta iniciativa é uma organização da Academia de Ténis de Portalegre e conta com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz. 

 
Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios reuniu em Estremoz
Sexta, 14 Junho 2013

Decorreu ontem, dia 13 de junho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Estremoz, uma reunião da Comissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Estremoz.

O objetivo desta reunião era, para além das diferentes entidades apresentarem o ponto da situação e da análise das dificuldades ou constrangimentos, foi apresentado o POM - Plano Operacional Municipal, que foi votado, aprovado por unanimidade com algumas alterações sugeridas.

Dentro de poucos dias, os interessados em consultar o POM, podem fazê-lo no site www.cm-estremoz.pt, na área do Gabinete Municipal Proteção Civil. 

 
Autárquicas 2013: Manuel Broa (PSD) e Luís Condinho (CDU) são candidatos em Estremoz
Sexta, 10 Maio 2013

Manuel Broa, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, é candidato à Câmara Municipal de Estremoz. O anúncio foi feito após uma reunião que decorreu na passada quarta-feira, onde José Maia foi o escolhido para encabeçar a lista laranja à Assembleia Municipal. Em nota enviada à imprensa, o PSD de Estremoz informa também que o Dr João Reis será o Mandatário da candidatura e que José Mário Gaspar será o Diretor de Campanha.

Pela CDU, irá concorrer Luís Condinho, de 55 anos, delegado de infornação médica. Após ter perdido os três mandatos que possuía em 2009, a CDU pretende com este candidato recuperar a Câmara Municipal de Estremoz.

Assim, são já quatro os candidatos para as eleições de 2013 em Estremoz. Luís Mourinha (MIETZ) e José Alberto Fateixa (PS) já haviam confirmado as suas candidaturas.

 
Estremoz - Prisão Preventiva para casal suspeito de tráfico de droga
Quinta, 02 Maio 2013

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Distrital da PSP de Évora, refere que a detenção do homem, de 34 anos, e da mulher, de 29, naturais e residentes em Estremoz, foi efetuada no decorrer do cumprimento de mandados de busca e apreensão na sequência de uma investigação relacionada com o tráfico de droga que se prolongava há vários meses.Segundo a Polícia, no interior da residência do casal foi ainda encontrada uma estufa, composta por seis lâmpadas incandescentes, um termo ventilador e diversos cabos elétricos, onde estavam a ser cultivadas oito plantas de canábis.

Além da droga, a PSP apreendeu dois veículos, um da marca Mercedes, modelo C200 CDI e um da marca Ford Transit, 310 euros em dinheiro, um telemóvel de marca Nokia, diversos cabos e lâmpadas utilizados para aquecimento da estufa, oito pés de canábis e objetos de ouro com um peso total de 352,20 gramas.Os suspeitos foram presentes ao Tribunal Judicial de Estremoz, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva.

Segundo fonte da PSP, o homem vai aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Elvas, enquanto a mulher recolheu ao Estabelecimento Prisional de Odemira

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 73 - 81 de 885