Início arrow Notícias arrow Regionais
Sábado, 19 Agosto 2017
Regionais
Estremoz - LIDL abre nova loja
Quinta, 14 Novembro 2013

Na manhã desta quinta-feira, dia 14 de novembro, a cadeia de distribuição internacional LIDL abriu uma nova loja em Estremoz, mais ampla e com mais ofertas do que a anterior que estava situada no centro da cidade.

O primeiro cliente entrou ainda não eram 9 horas da manhã, pouco tempo depois de Luís Mourinha, presidente da autarquia estremocense, ter cortado a fita alusiva à inauguração. 

O LIDL investe assim mais 3 milhões de euros em Estremoz, investimento esse que se deve, essencialmente e segudo a Diretora de Comunicação do grupo em Portugal, "à falta de espaço e possiblidade de crescimento da primeira loja que foi aberta em Estremoz".

JL 

 
Hóquei em Patins - Fernando Gonçalves é o novo treinador do CF Estremoz
Quinta, 31 Outubro 2013

Após a saída de José Gonçalez do comando técnico do CF Estremoz, Fernando Gonçalves é o senhor que se segue. Nas últimas duas semanas, a equipa esteve entregue aos capitães de equipa e ao treinador de Juvenis mas nesta quinta-feira a direção encarnada chegou a acordo com o ex. treinador do Campo de Ourique.

Além de já ter orientado a formação lisboeta, Fernando Gonçalves conhece também já os "cantos à casa" pois já orientou, em épocas anteriores, equipas dos escalões de formação do clube encarnado.

O novo treinador irá ser apresentado à equipa no próximo sábado, dia 2 de novembro às 15 horas, último treino antes dos estremocenses irem até Beja disputar a Taça do Alentejo, juntamente com as equipas do Castrense, Boliqueime e Beja. A Taça do Alentejo realiza-se no próximo domingo, dia 3 de novembro, com formato de torneio quadrangular.

JL

 
CM Estremoz - Pelouros distribuídos
Quinta, 24 Outubro 2013

Em reunião ordinária da Câmara Municipal de Estremoz, realizada na passada quarta-feira, foi definido o número de vereadores em regime de permanência e por eles distribuídos os diversos pelouros.

O Presidente da Câmara, Luís Mourinha, será o responsável pela Coordenação Geral dos Serviços, pelas Obras Municipais, pelo Desenvolvimento Económico, pela Proteção Civil, pela Comunicação e Relações Institucionais, pela Autoridade Sanitária Veterinária e pela Coordenação da Candidatura de Estremoz a Património Mundial.

Francisco Ramos, para além de assumir a Vice-Presidência da Câmara, terá a seu cargo a Gestão Administrativa, Financeira e Patrimonial, o Desenvolvimento Educativo, a Inovação e Modernização e o Apoio Jurídico.

A Vereadora Sílvia Dias será a responsável pelo pelouro do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano, bem como pelo pelouro do Ambiente e Serviços Urbanos.

Márcia Oliveira, que tal como Sílvia Dias desempenhará funções em regime de permanência, será a Vereadora com responsabilidades nos pelouros do Desenvolvimento Cultural, do Desenvolvimento Desportivo, do Desenvolvimento Social e do Desenvolvimento Turístico.

Não foram atribuídos pelouros aos vereadores Maria Rita Laranjo, José Alberto Fateixa e José Daniel Sádio.

Tanto o Presidente da Câmara como os Vereadores em regime de permanência realizam atendimento ao público, sem marcação prévia e por ordem de chegada, nas terças-feiras de manhã, das 10:00 às 12:30 horas.

 
Estremoz - Confraternização de Associações integrada no Mês da Música
Terça, 15 Outubro 2013

Integrado no programa do Mês da Música irá decorrer no próximo sábado, dia 19 de outubro, pelas 21h00, no Teatro Bernardim Ribeiro, uma confraternização entre algumas das Associações Culturais de Estremoz.

O Teatro Bernardim Ribeiro abrirá as suas portas para proporcionar aos estremocen­ses um "espetáculo de confraternização", onde irão atu­ar algumas associações culturais do nosso concelho.

O evento, aberto a toda a população que a limitação da sala proporcionar, será também transmitido em direto pela Rádio Despertar Voz de Estremoz.

Assistiremos, por ordem de atuação, às intervenções de: Orfeão de Estremoz "Tomaz Alcaide", Grupo de Cantares "Vozes na Idade do Ouro" da Academia Sénior de Estremoz, Grupo de Teatro da Academia Sénior de Estremoz, atuação musical conjunta com a Sociedade Filarmónica Artística Estremocense, Sociedade Filarmónica Luzitana e Sociedade Filarmónica Veirense e, por último, Grupo de Dança Ginarte.

Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz com a coorganização das Associações intervenientes

 
Acidente grave em Avis faz duas vítimas mortais
Terça, 15 Outubro 2013

Duas pessoas morreram, ao início da tarde desta terça-feira, na sequência do despiste e incêndio da viatura ligeira em que seguiam na Estrada Nacional 370, junto a Avis, no Alto Alentejo.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre avançou que o acidente ocorreu cerca das 13.45 horas junto ao cruzamento do Maranhão.

De acordo com a mesma fonte, o automóvel ligeiro em que seguiam entrou em despiste e embateu com um pontão lateral da via acabando por se incendiar.

Os dois corpos ficaram completamente carbonizados, pelo que as respetivas identidades não foram ainda apuradas. "Não sabemos sequer o sexo das vítimas", assegurou a mesma fonte ao Jornal de Notícias.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 37 - 45 de 885