Início arrow Notícias arrow Regionais
Sábado, 19 Agosto 2017
Regionais
Município de Estremoz dinamiza Marcha Popular Infantil
Quinta, 22 Maio 2014

Integrada nas Marchas Populares que a União de Freguesia de Estremoz (Santa Maria e Santo André) vai organizar, no próximo dia 28 de junho, o Município de Estremoz vai, uma vez mais, dinamizar uma Marcha Infantil, sob o lema “Estremoz tem mais encanto”.

Esta iniciativa, para além de promover o património e as tradições locais, tem ainda como objetivos suscitar nas crianças e nos jovens a necessidade de defesa do património cultural do concelho, ao mesmo tempo que lhes proporciona momentos de diversão e convívio nos seus tempos livres.

A Marcha Infantil de Estremoz destina-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, residentes no concelho de Estremoz.

As inscrições, limitadas a um número máximo de 30 participantes, poderão ser efetuadas de 20 de maio a 2 de junho de 2014, no Posto de Turismo de Estremoz, local onde poderão ser obtidas mais informações sobre o projeto.

 
Estremoz - Processo de roubo de ambulância arquivado devido à morte do arguido
Quinta, 22 Maio 2014
O processo sobre o furto de uma ambulância dos bombeiros de Estremoz, ocorrido em 2013, foi arquivado devido a "extinção de responbilidade por morte do arguido". A corporação estremocense já foi notificada pelo Ministério Público.

Os factos remontam a maio de 2013, quando um homem de 30 anos furtou, do parque dos bombeiros de Estremoz, uma ambulância, tendo-se despistado depois na Nacional 4. Assistido em Évora, o homem foi depois notificado para comparecer na segunda-feira seguinte no Tribunal de Estremoz, o que não veio a acontecer.

A ambulância em causa, uma das mais novas na altura dos acontecimentos, ficou sem qualquer hipótese de voltar ao activo.
 
Exposição de fotografia “Lagar do guia” de Luís Câmara Pereira
Quinta, 22 Maio 2014
Irá decorrer no próximo dia 24 de maio, pelas 16h30, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal de Estremoz, a inauguração da exposição “Lagar do Guia” com fotografias de Luís Câmara Pereira.

A mostra expõe 30 fotografias alusivas ao processo produtivo do azeite e recolhidas no Lagar do Guia, cujo artista descreve deste modo: “Verde foi meu nascimento, mas de luto me vesti, para dar a luz ao mundo, mil tormentos padeci”.

A exposição poderá ser visitada de 24 de maio a 6 de julho de 2014.

 
Em Estremoz, Câmara Municipal promove "Estremoz Apaixona-se"
Quinta, 06 Fevereiro 2014
"Estremoz apaixone-se" é o nome do concurso de quadras que a Câmara Municipal de Estremoz resolveu criar, para desafiar os apaixonados, uma vez que este mês se comemora o Dia dos Namorados.

Nesta iniciativa poderão participar todos os casais apaixonados, que juntos deverão criar uma quadra, que contenha obrigatoriamente as palavras "Amor" e "Estremoz".

O júri, composto por elementos a designar pela Câmara Municipal, irá avaliar as quadras com base nos critérios: originalidade, criatividade e articulação entre as palavras obrigatórias, ou seja, será premiada a quadra que melhor transmitir a mensagem subjacente à temática "Estremoz Apaixone-se - Dia de São Valentim".

Os trabalhos deverão ser entregues no Posto de Turismo, até ao próximo dia 12 de fevereiro. Para mais informações deverá consultar as condições de participação.

O prémio para a quadra mais original será uma saco de linho e um lenço dos namorados, ambos concebidos pelo "Clube da Agulha", da Academia Sénior de Estremoz.

A divulgação do resultado será realizada no dia 14 de fevereiro de 2014, na inauguração da exposição "Estremoz Apaixone-se", às 15h:30, no Posto de Turismo de Estremoz.

 
Intermarché de Estremoz promove Feira de Enchidos Regionais
Segunda, 03 Fevereiro 2014

Integrado na Campanha Nacional do Grupo “Os Mosqueteiros”, com o objetivo de promover os produtos regionais (Queijo – Vinho – Enchidos) e reforçar a relação comercial com os fornecedores Alentejanos, o Intermarché de Estremoz vai levar a efeito a “Feira dos Enchidos”.

Entre 4 e 17 de Fevereiro os clientes desta superfície comercial vão poder saborear e adquirir o que de melhor se produz na região de Estremoz.

Para Pedro Esperança, gerente do Intermarché esta feira é uma excelente oportunidade para os produtores da região divulgarem os seus produtos e melhorar os seus negócios. “É intenção também da n/ empresa que durante estes dias que decorre a feira, os nossos clientes possam ter conhecimento do que de melhor se produz na região, a nível de vinhos, enchidos e queijos”

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 19 - 27 de 885