Início arrow Notícias arrow Nacionais / Internacionais
Sexta, 22 Setembro 2017
Nacionais / Internacionais
ASAE FAZ A MAIOR OPERAÇÃO DE SEMPRE EM TODO O PAÍS
Quinta, 15 Março 2007

O secretário de Estado da Defesa do Consumidor disse que a operação desta quinta-feira da ASAE é a maior alguma vez feita em Portugal e já permitiu verificar que há menos infracções em algumas áreas, refere a Lusa.

Fernando Serrasqueiro esteve hoje de manhã na ponte 25 de Abril onde decorre uma operação de fiscalização às condições de transporte das mercadorias alimentares, que já resultou na apreensão de mercadorias de dois veículos.

A acção da ASAE na ponte 25 de Abril decorre em simultâneo com idênticas acções em outras entradas de Lisboa e acontece no âmbito da operação de fiscalização a nível nacional «Consumidor Protegido», que assinala o Dia Mundial do Consumidor.

«Esta é a maior operação que desencadeámos até hoje com praticamente todos os inspectores da ASAE no terreno», disse Fernando Serrasqueiro, acrescentando que não quer que estas operações se resumam a assinalar o Dia Mundial do Consumidor.

Segundo o responsável, algumas das operações realizadas hoje são repetidas, permitindo apurar que estão a ser cometidas menos infracções.

Às 08:30, cerca de duas horas depois do início da operação na ponte 25 de Abril, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu num veículo 2.600 unidades de massa de pão e noutro 750 unidades de pão por falta de condições de frio e higiene.

Fonte : Portugal Diário

 
ESPECIALISTAS DISCUTEM TÉCNICA REVOLUCIONÁRIA PARA CURAR CANCRO DO INTESTINO
Terça, 06 Março 2007

Especialistas nacionais e estrangeiros reúnem-se, no próximo dia 10 de Março no Funchal, para discutirem uma técnica revolucionária no tratamento do cancro do intestino. Este tumor mata, em média, 10 portugueses por dia, com a ocorrência de 5.500 novos casos todos os anos.

Em Évora surgem, por ano, 145 novos casos de cancro do cólon e 83 do recto e em Beja 100  pessoas com cancro do colón e 68 do recto.

Esta reunião científica tem como principal objectivo juntar cirurgiões e oncologistas para discutir avanços médicos e cirúrgicos na área do cancro Colo-Rectal e as melhores estratégias de combate a este carcinoma. Será também discutida a eficácia do fármaco cotuximab, quando associado à quimioterapia e o seu papel como aliado da cirurgia.

 
DOZE MORTOS NA ESTRADA NA ÚLTIMA SEMANA
Terça, 06 Março 2007

A Direcção Geral de Viação informou hoje que doze pessoas perderam a vida nas estradas portuguesas na última semana, de 26 de Fevereiro a 4 de Março. Além das vítimas mortais há ainda a registar 47 feridos graves e 700 ligeiros num total de 758 vítimas.

Neste ano de 2007  já perderam a vida 139 pessoas nas estradas portuguesas.

 
OPERAÇÃO ANO NOVO JÁ CONTABILIZOU 13 MORTOS
Terça, 02 Janeiro 2007
Em apenas três dias, 13 pessoas morreram nas estradas portuguesas. A Operação Ano Novo conta mais mortos e menos acidentes do que em igual período de 2005.

Este fim-de-semana alargado já soma mais de 1200 acidentes de viação, de que resultaram 13 mortos, 33 feridos graves e 340 feridos ligeiros.

Lisboa, Porto e Aveiro foram os distritos que registaram mais acidentes. Logo no início do ano, uma pessoa foi atropelada na A41.

A velocidade e o álcool continuam a ser as principais causas de sinistralidade. Ora, para combater aquilo a que chamam de condução agressiva, os elementos da Brigada de Trânsito da GNR multaram, nos últimos três dias, 1235 pessoas por excesso de velocidade e 137 condutores com demasiado álcool no sangue

 Fonte : TVI

 
NATAL - POBRES RECEBEM CABAZES COM COMIDA ESTRAGADA
Quinta, 28 Dezembro 2006

Uma clínica do Porto distribuiu senhas para os pobres da cidade levantarem cabazes de Natal mas os contemplados receberam apenas um mini-Bolo Rei, um pequeno chocolate e figos e pinhões degradados, denunciou esta quarta-feira uma associação de moradores, escreve a Lusa.

«Toda a gente sabe o que é um Cabaz de Natal. Devia ter bacalhau e azeite mas só tinha um mini-Bolo Rei, um saquinho com seis figos cheios de bolor, outro saquinho com pinhões a cheirar a mofo e a saber a alho e um pequeno chocolate em forma de Pai Natal», disse à Lusa o presidente da Associação de Moradores de Monte do Tadeu/ Santo Isidro, Bonfim, Porto, Mário Sousa.

«Aquilo parecia algodão», afirmou Mário Sousa, referindo-se ao aspecto dos figos oferecidos, acrescentando que, no caso dos pinhões, até guardou um saquinho para dar a provar aos mais incrédulos.

O responsável da associação referiu que «são várias pessoas a relatar a mesma situação» e todas elas se sentem enganadas e ultrajadas.

De acordo com Mário Sousa, várias juntas de freguesia do Porto e de Matosinhos distribuíram às pessoas referenciadas como mais pobres senhas que valiam um Cabaz de Natal, com o logótipo da Clínica de Saúde Atlântica, unidade inaugurada em Fevereiro no Estádio do Dragão pelo ministro da Saúde, Correia de Campos.

Nas senhas, carimbadas pelas juntas de freguesia, estava inscrito que os beneficiários deveriam levantar o Cabaz de Natal às 11:00 de sábado mas só às 12:20 começaram a ser distribuídos os cabazes, que, no caso das famílias com crianças, era acrescido de «um pequeno boneco de peluche e uma caneta de fazer bolas de sabão».

Fonte : PortugalDiário

 
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Fim >>

Resultados 10 - 18 de 27