Início arrow Notícias
Sábado, 19 Agosto 2017
Notícias
Vinhos da Herdade das Servas trazem quatro medalhas de ouro para o Alentejo

No espaço de quinze dias, foram quatro as medalhas de ouro que os vinhos da Herdade das Servas | Serrano Mira - Sociedade Vinícola, S.A. (produtor de Estremoz) trouxeram para o Alentejo. Os néctares contemplados foram os recentemente lançados ‘Herdade das Servas Vinhas Velhas tinto 2009’ e ‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada tinto 2010’.

Do Canadá veio uma medalha de ouro para o ‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada tinto 2010’, atribuída na competição internacional ‘Sélections Mondiales de Vins 2013’ (20.ª edição). Este vinho foi também distinguido com ouro no ‘Concurso Vinhos de Portugal 2013’.
O ‘Herdade das Servas Vinhas Velhas tinto 2009’ não viajou para o concurso do Canadá – uma vez que é um vinho com uma produção bastante reduzida e que, por isso, não estará neste mercado – mas foi testado e atestado, a nível internacional, em França, donde veio com uma medalha de ouro, ou melhor, o troféu ‘Citadelles D’Or’, atribuído na 13.ª edição do concurso mundial ‘Les Citadelles du Vin’. No nosso país arrecadou a medalha de ouro no ‘Concurso Vinhos de Portugal 2013’ (antigo ‘Concurso Nacional de Vinhos’). 

São ambos vinhos de terroir que integram o patamar de “topos de gama” da Herdade das Servas, sendo o ‘Vinhas Velhas’ o ex-libris da empresa. Esta colheita, 2009, é apenas a segunda lançada no mercado (a primeira foi 2005), devido à procura da excelência exigida para a produção desta referência. O ‘Herdade das Servas Vinhas Velhas tinto 2009’ (Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Aragonez) é um vinho de cor violeta escuro, aroma a frutos pretos bem maduros, sugerindo compotas integradas com algumas especiarias e envolvendo notas florais. No paladar apresenta um sabor intenso, complexo e aveludado, com taninos redondos e robustos que lhe garantem uma boa longevidade: evolução positiva durante 13 a 15 anos, se conservado em local fresco, escuro e a garrafa deitada. O ‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada tinto 2010’ (Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Syrah e Trincadeira) apresenta-se com uma cor rubi escura, aromas profundos com nuances de frutos muito maduros. Um néctar complexo, num conjunto bem estruturado de final agradável e persistente, que prevê uma evolução positiva durante cinco a sete anos, se conservado em local fresco e escuro e garrafa deitada.

 
Estremoz - Possíveis interrupções no fornecimento de água
O Município de Estremoz informa os Munícipes das freguesias de Arcos e de Evoramonte que, devido à realização de trabalhos de higienização dos reservatórios, poderá haver perturbação no fornecimento de água, nas seguintes datas

- Arcos: dia 19 de junho (quarta-feira) durante o período da manhã;

- Evoramonte: dia 20 de junho (quinta-feira) durante o período da manhã;

Estas intervenções são estritamente necessárias para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Município de Estremoz, ao nível do abastecimento público.

 

 
Academia Sénior de Estremoz encerrou mais um ano letivo
Decorreu ontem, dia 17 de junho, no Centro Cultural Dr. Marques Crespo, a festa de encerramento do ano letivo da Academia Sénior de Estremoz.

A tarde foi bem animada, com a atuação dos Grupos de Cantares, de Dança e de Teatro da ASE, seguido de um lanche convívio, onde a boa disposição esteve sempre presente.

Depois das férias, um novo ano letivo irá começar e continuar a dinamizar atividades de aprendizagem, recreativas, de convívio e de animação cultural, para os maiores de 50 anos, residentes no concelho de Estremoz. 

 
Stand Up Comedy – “Late Check Out” em Estremoz

Irá decorrer no próximo dia 22 de junho, pelas 21h30, no Teatro Bernardim Ribeiro, o espetáculo “Late Check Out – Lx Comedy Club”.

Depois de em 2012 esgotarem vários teatros pelo País, Luís Franco-Bastos, Ricardo Vilão, Rui Sinel de Cordes e Salvador Martinha voltam com o NOVO ESPETÁCULO de Stand Up Comedy - Late Check Out com uma atuação semanal em Lisboa e mais 15 cidades de Norte a Sul entre maio e julho. A regra é que não há regras, só piadas.

Uma produção de Géneros e Comédias com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, sendo o preço dos bilhete de 8,50€ no geral, havendo um desconto de 1€ para jovens com idades entre os 16 e os 25 anos.

Para mais informações e reservas, contactar a bilheteira do Teatro Bernardim Ribeiro, no horário normal de funcionamento, através do telefone 268339222. 

 
Estremoz - Exames dentro da normalidade

"Tudo a correr dentro da normalidade". Foi esta a resposta que a Rádio Despertar recebeu após tentar saber como estavam a correr os exames nacionais na Escola Secundária de Estremoz. Em dia de greve de professores, em Estremoz, esse facto não fez com que fosse preciso adiar qualquer exame já marcado para esta segunda-feira, dia 17 de junho.

Em relação à greve dos professores marcada para hoje, o sindicato fala em 90% de adesão mas o governo não confirma nem avança qualquer número. Certo é que em várias escolas do país, alguns alunos foram impedidos de realizar o exame, como foi o caso do conhecido Liceu Camões em Lisboa onde apenas um quinto dos alunos (cerca de 100) pòde fazer o exame de Português marcado para hoje.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 73 - 81 de 1201